30dez

DEPRESSÃO CLÁUDIA - DADOS DO SETOR SEGURADOR: SEGURADORAS PAGAM AOS SEUS CLIENTES 31 MILHÕES DE EUROS PELOS DANOS SOFRIDOS

Lisboa, 30 de dezembro de 2025 - As seguradoras apuraram um montante agregado de 31 milhões de euros em danos provocados pela Depressão Cláudia, segundo o inquérito realizado pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS) junto das suas Associadas.

Entre 12 e 16 de novembro de 2025, foram participados 9.772 sinistros cobertos por apólices de seguros em Portugal Continental e Madeira.

Do total apurado, 3,28 milhões de euros já foram pagos em indemnizações, enquanto os restantes 27,75 milhões de euros estão provisionados para garantir o pagamento das indemnizações devidas.

A maioria dos sinistros (mais de 93%) corresponde a seguros de habitação e seguros de atividades comerciais e industriais, evidenciando os impactos materiais significativos causados pelo evento, e reforçando a importância do seguro como instrumento essencial para proteger cidadãos e empresas perante fenómenos meteorológicos extremos.

-/-

Post a Comment

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.

Definições de Privacidade